Laudo aponta traumatismo craniano para morte de bebê em Natal

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fernanda Zauli Do G1 RN
 
O laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) apontou que a causa da morte do bebê de 8 meses encontrado no apartamento da mãe, na zona Sul de Natal, foi traumatismo crânio-encefálico. De acordo com o delegado Sílvio Fernando, responsável pela investigação do caso, o traumatismo, provavelmente, foi causado por um soco.
“Se o traumatismo tivesse sido causado por uma queda o bebê teria outros hematomas pelo corpo e não é o caso. Ele apresentava um hematoma na altura do rosto”, disse, em entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (19).
Sílvio Fernando informou ainda que irá pedir a pedir prisão temporária de Josenilde Lopes de Mendonça, mãe do bebê, que é considerada a principal suspeita de ter cometido o crime. “Acredito que não teremos dificuldades para encontrá-la já que ela se encontra sem dinheiro e sem guarida”, afirmou.
Trecho do laudo do Itep (Foto: Anderson Barbosa)Trecho do laudo do Itep que aponta causa da morte do bebê
Depoimento

Em depoimento à Polícia Civil na tarde desta última segunda-feira (18), a mãe de Josenilde, Evanilda de Brito Lopes, confirmou que a filha é viciada em drogas desde os 16 anos de idade e que já foi internada várias para tratamento. “A própria mãe não tem dúvida de que foi a filha que matou o bebê”, disse o delegado Silvio Fernando.

O caso

O bebê de oito meses foi encontrado morto no sábado (9) no apartamento onde morava com a mãe Josenilde Lopes de Mendonça, no bairro Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Segundo a polícia, o corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto.
O corpo do bebê foi sepultado no domingo (10), em Natal. A mãe do bebê, principal suspeita de ter cometido o crime, de acordo com a polícia, está desaparecida

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets