Nove policiais militares são presos suspeitos de envolvimento com o tráfico em Manaus

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Os PMs foram presos após serem chamados para uma audiência no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta quinta-feira (28)
Na manhã desta quinta-feira (28), nove policiais militares foram presos em Manaus por envolvimento com o tráfico de drogas nas Zonas Norte e Leste da capital amazonense.
As prisões aconteceram depois que os PM’s foram chamados para uma audiência no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que realizou a investigação com os policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).
Estavam presentes na coletiva de imprensa realizada na delegacia, o delegado-geral Josué Rocha, o diretor do departamento Emerson Negreiros, o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir Davi e o o secretário executivo adjunto do Programa Ronda no Bairro, Tenente Coronel Amadeu Soares.
Foram presos o cabo Robson dos Santos, cabo Edson França, terceiro sargento Alcimar Moreira, terceiro sargento Vivaldo Vieira e os soldados Adrews Silva, Heidman Ricarte, Márcio Gonzales, Alan Terea e Wilmar do Carmo, todos lotados na 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).Eles eram investigados há 7 meses em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Carlos Jardim.
De acordo com o coordenador da investigação, o diretor do DPM Emerson Negreiros, os policiais agiam na proteção de traficantes das Zonas Nortes e Leste, negociavam a liberdade de presos antes de os levarem para a delegacia, vendiam os entorpecentes para traficantes de área vizinhas e informavam quando, onde e quais os alvos da polícia em operações nestas áreas.
"Algumas operações vigilantes realizadas no ano passado foram prejudicadas porque estes policiais informavam os traficantes que eram alvos da investigação", relatou Negreiros.
Punição
Segundo o comandante Almir David, os noves policiais militares serão levados ao Batalhão da Polícia Militar e vão responder um processo administrativo, além de serem expulsos da corporação pela má conduta. Ele ressaltou que a conduta dos mesmos vai contra os princípios pregados na instituição.
Os policiais também irão responder como civis por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa. O caso foi registrado no 27º DIP.
Operação
Uma operação foi realizada ainda nesta manhã e cinco pessoas foram presas, quatro delas envolvidas com o tráfico de drogas  na Zona Centro-Sul da cidade e um motorista de uma quadrilha especializada em cometer homicídios.( Acritíca)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets