Polícia divulga foto do preso baleado que fugiu de hospital em Natal

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rafael Barbosa Do G1 RN
José Carlos dos Santos Bezerra (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)José Carlos dos Santos Bezerra (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), a fotografia do mato-grossense José Carlos dos Santos Bezerra, que está foragido desde o último domingo (10) quando fugiu do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde estava internado se recuperando de um tiro. Ele foi baleado durante confronto com a polícia no dia 7 de fevereiro e suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em realizar arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos a carros-fortes em vários estados do Nordeste. A operação, denominada 'Serpentina', prendeu José Carlos e outros dois homens.
A polícia pede a colaboração da população. Para informações sobre o suspeito, basta ligar para o número 190. A ligação é gratuita e não há a necessidade de o denunciante se identificar.
José Carlos foi internado na unidade para tratar do ferimento provocado pela bala que o atingiu durante a troca de tiros com as agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). No domingo, no entanto, ele escapou do hospital. 
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel, a fuga foi percebida por volta das 19h, quando acompanhantes de outros pacientes da enfermaria informaram que o leito onde estava o mato-grossense ficou vazio cerca de duas horas antes.
Sindicância
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, uma sindicância foi instaurada nesta quarta-feira (13) para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pela fuga do suspeito.
Ao G1, o coronel disse que, diariamente, a PM disponibiliza três policiais para a guarda de presos que são internados na unidade médica. No entanto, ele não soube precisar quantos, efetivamente, estavam de plantão no domingo. “Se houve negligência ou facilitação, eles serão punidos”, garantiu o comandante, sem listar os nomes dos policiais escalados para o serviço no dia da fuga.
Operação Serpentina
José Carlos foi baleado na última sexta-feira (8), durante ação da Polícia Civil denominada Operação Serpentina, que prendeu ainda o paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, apelidado de 'Vírus', e o potiguar João Maria dos Santos, conhecido por 'Gugu'.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, o trio é responsável por boa parte dos assaltos a bancos e carros-fortes ocorridos no estado, além de outros crimes praticados em estados vizinhos. “Eles são muito organizados e estavam fortemente armados”, atentou a delegada.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu R$ 61 mil em dinheiro, granadas, uma espingarda calibre 12, rifles, grampos utilizados para furar pneus de carro, rádios comunicadores, munições, coletes balísticos, um giroflex, explosivos, alicates e chaves de fenda, além de uma planta baixa do que a polícia acredita ser uma empresa de segurança de valores. “O local provavelmente seria o próximo alvo deles”, afirmou a delegada.
Operação Serpentina (Foto: Rafael Barbosa/G1)Operação Serpentina (Foto: Rafael Barbosa/G1)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets