Polícia vai a PB buscar casal suspeito de matar mãe e filha em Natal

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Do G1 RN
 
Anderson Elias e Daniele foram presos na Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Anderson Elias e Daniele foram presos na Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que o casal Anderson Elias do Nascimento, de 28 anos, e Daniele da Silva Miranda, de 25 – presos na manhã desta quinta-feira (21) na Paraíba –, serão recambiados no início desta noite para a capital potiguar. Em Natal, os dois são suspeitos de terem matado Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, e a filha dela, Jasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, de 8 anos. O crime aconteceu em 24 de novembro do ano passado, na comunidade do Japão, no bairro das Quintas, zona Oeste da capital potiguar.
A prisão do casal aconteceu durante uma operação conjunta de repressão ao tráfico de drogas envolvendo policiais da Polícia Civil e Militar da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de Anderson e Daniele, outras três pessoas foram detidas durante a ação, realizada na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano.
De acordo com o coronel Arílson Valério, do 4º Batalhão de Policia Militar de Guarabira, a operação tinha o objetivo de desarticular pontos conhecidos de tráfico de droga na cidade.
 
O crime
O duplo homicídio aconteceu na madrugada de 24 de novembro do ano passado. Ao G1, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, contou que a polícia foi acionada por volta de 2h, quando vizinhos ligaram dizendo que haviam ouvido barulhos de disparos de arma de fogo.
Quando as viaturas chegaram ao local, os policiais se depararam com os corpos da mãe e filha debruçados sobre a cama, no quarto da casa. “A mãe tinha perfurações feitas à bala na cabeça. A menina, golpes de faca", confirmou o coronel.
Na casa dos suspeitos, ainda de acordo com a Polícia Militar, que fica praticamente muro com muro com a residências das vítimas, foram encontradas 29 pedras de crack e uma faca banhada a sangue, além de vários objetos utilizados em rituais de magia negra, como facas, garrafas de cachaça, castiçais e velas pretas.
Após a identificação dos nomes dos suspeitos, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte também divulgou as fotos do casal.
De acordo com o delegado Raimundo Lucena, da 7º DP, a identificação do casal veio após cinco dias de investigações. “A mãe foi morta a tiros pelo Dinho (como é mais conhecido Anderson do Nascimento) e a filha teve o pescoço esfaqueado por Daniele”, afirmou.
Ao G1, o vice-diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Cleidson Câmara, confirmou que Dinho é foragido da unidade desde janeiro de 2009. “Ele recebeu indulto natalino no dia 24 de dezembro de 2008 e deveria ter retornado no dia 6 de janeiro, mas não o fez”, confirmou. Ainda segundo o vice-diretor, ele cumpria pena de 13 anos por homicídio. “Ele cometeu um assassinato e foi preso em 25 de setembro de 2005”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets