Policial militar e mais quatro pessoas são presas por extorsão e ameaças

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


O grupo foi até as Lojas Baianas, em Brotas, onde intimidaram o dono do estabelecimento por uma dívida que chegava a R$3 milhões.
Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (27) por extorsão ao dono de uma loja em Brotas. De acordo com a 6ª delegacia, dois cariocas vieram a Bahia cobrar uma dívida da vítima. Em Salvador, eles reuniram um grupo que incluía um bacharel em direito e um policial militar da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) para fazer a cobrança.
O grupo, com cerca de dez pessoas, foi até as Lojas Baianas nesta terça-feira (26), onde intimidaram o dono do estabelecimento por uma dívida que chegava a R$3 milhões, ameaçando inclusive matar a filha do empresário que é deficiente física. Como o dono da loja não tinha a quantia exigida no momento da invasão, o grupo retornou hoje, por volta de 10h30, quando foram flagrados pela polícia. 
Ainda segundo a polícia, o carioca Leonardo Martins de Almeida, 37 anos, também era empresário e fornecia tecidos para a Lojas Baianas. Com o acúmulo da dívida, ele veio para a Bahia com o amigo Pedro Silva, 42 anos.
Eles contrataram Marcos de Souza, 36 anos, formado em direito, e a partir dele foram convidados o PM Ernesto Nilton Nery e Giovani Pimenta da Silva para colaborar no crime. Os cinco envolvidos foram presos e encaminhados para a 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Funcionários que estavam na loja no momento da invasão contaram a polícia que haviam mais pessoas envolvidas, mas fugiram do local. (Correio).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets