terça-feira, 10 de junho de 2008
Tribuna do Norte - 10/06/08 - Lagoas que transbordam e ruas que ficam inundadas já são imagens mais do que previsíveis em Natal quando caem chuvas mais fortes. O que ocorreu no último fim de semana, porém, foi um pouco mais do que isso. Os registros feitos pelo serviço de meteorologia da Emparn mostram que entre as sete horas da última sexta-feira (06) e a manhã de ontem, choveu 265,3 milímetros. Foi um dos finais de semana mais chuvosos dos últimos anos. No domingo foram 242 milímetros, o segundo maior volume de chuvas em um único dia em dez anos. Há várias áreas de risco ameaçadas, os Bombeiros registraram um número recorde de pedidos de ajuda - incluindo alguns desabamentos – e pelo menos uma pessoa ferida.
Mais uma vez Natal fica em baixo d'agua, e dessa vez o governo achou uma ótima desculpa, afirmou que a culpa não é a falma de planejamento, já que toda a cidade está pronta para receber chuvas de até 160 milímetros, só que para grande surpresa as chuvas estão acima da média, e a cidade sofre mais uma vez, a culpa de quem é??????????
bom, pelo que falou o diretor de SEMURB hoje em entrevista ao bom dia RN a culpa é unica e exclusiva de São Pedro, que não regula as chuvas que tem caido em nossa cidade.
agora me pergunto, será que mandaram um e-mail, um scrap ou power point para ele, avisando que aqui em Natal só pode chover 160 milímetros?????????