Policiais ameçam deixar Bope após retirada de caveira. Confira!
A polêmica sobre a caveira do pelotão especial da Polícia Militar BOPE continua rendendo.
Após o símbolo ser proibido pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, devido a reação de militantes e políticos ligados aos Direitos Humanos, policiais que integram o pelotão estão ameaçando deixar o grupo especial da PM.
O próprio comandante do BOPE, major Bisneto, teria entregado o cargo ao secretário de Segurança, Claudio Lima, mas teve o pedido recusado e continua no cargo.
A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição, mas evitam falar sobre o assunto publicamente por conta do respeito a hierarquia militar, já que a decisão de retirar a caveira da farda do grupo partiu do comando geral da PM. Em contato com alguns, eles confirmam que muitos estão até pensando em deixar o Pelotão do BOPE.
O major Souza Neto, comandante do Batalhão da PM em Campina Grande, é um dos que fizeram o curso do BOPE no Rio de Janeiro, mas disse que não iria se posicionar sobre o caso. “Tenho minhas convicções, mas como foi uma decisão de comando, não devo fazer declarações”.
O comandante da PM, coronel Euller Chaves, disse em entrevista ao programa Correio Verdade da 98 FM, que a Polícia não visa entrar em polêmica e que a mensagem e atuação da Instituição é muito maior que um símbolo.
O secretário de Segurança, Claudia Lima, também colocou panos quentes no assunto e disse que o assunto ganhou mais repercussão do que deveria. Ele explicou que existe uma determinação ministerial que solicita que se evite elementos que remetam a violência.
Correio da PB
A polemica da caveira
fonte:http://qthdanoticia.blogspot.com.br/
FALTA DE VALORIZAÇÃO FAZ COM QUE POLICIAIS MILITARES DEIXEM A CORPORAÇÃO
"Sempre tive vontade de trabalhar em um local que me fornecesse ao menos um plano de saúde por estar colocando a minha vida em risco em prol da sociedade. Acho que seria o mínimo que o Estado poderia fazer por seu funcionário. Infelizmente, sairei da PM sem essa conquista, mas aos que ficarão sigo torcendo pela conquista da valorização. Acho que cada policial militar merece isso", desabafou o militar.
Sem uma política de valorização do profissional de segurança pública, a tendência é de que esse número de solicitações aumentem e cada vez mais seja crescente o déficit de efetivo da PMRN, o que é prejudicado ainda mais com a falta de concursos públicos para ingresso de mais profissionais na instituição.
Fonte: Soldado Gláucia
NOTA DO PATUNEWS: Faz 19 anos que sou sargento, durante todo esse tempo só fui promovido duas vezes, de terceiro para segundo e de segundo para primeiro, quando já deveria ser no mínimo Subtenente. Nos governos anteriores a alegação para não promover é que não existiam vagas, mas quando se aproximou a eleição para governo de 2010, numa manobra politiqueira, houve uma enxurrada de promoções, até além dos limites das vagas. Agora há vagas suficientes para a promoção de subtenente e não estão querendo promover. Qual será a desculpa? Será que vão deixar se aproximar a eleição para governo para aparecer centenas de vagas para promoções politiqueiras? Fica o questionamento para quem de direito.
Só para fazer um comparativo entre as promoções dos oficiais e as promoções dos praças, vou citar um exemplo. No ano de 1993 quando estava eu no curso de sargentos, dois colegas que também estavam no curso foram aprovados no concurso para oficial PM e neste mesmo ano um foi para academia de Minas Gerais e lá passou quatro anos como aluno no curso de oficial e o outro foi para a academia de Alagoas, permanecendo no curso por três anos, enquanto os alunos da turma de sargentos já foram promovidos a terceiros sargentos em 1993. Acontece que ao longo desse período os oficiais foram promovidos a aspirante, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão e Major, ou seja, foram agraciados com cinco promoções, enquanto a turma de sargentos de 1993 com apenas duas promoções após a formatura.
A situação é pior ainda para quem ingressou na PM RN a partir de 1997, pois não tiveram a chance de ascensão profissional. Não sou contra a lei de promoções de praças, mas é preciso cumprir a lei que já existe, promovendo quem tem direito a promoção. Acho que a lei de promoções será mais uma lei a não ser cumprida.
PRIMEIRA MULHER COMANDANTE DE BATALHÃO SOLICITA AFASTAMENTO DA FUNÇÃO
MAJOR TEREZA
Major Tereza emite uma nota através do facebook agradecendo a todos que contribuíram para o seu trabalho durante os 03 meses que esteve à frente do 1º Batalhão.
Desde já, gostaria de parabenizar a Major Tereza pelo seu trabalho no comando do 1º Batalhão, buscando sempre o avanço social, humano, administrativo e operacional. Mostrando que o modo de tratamento entre superior e subordinado é essencial para o bom rendimento de trabalho, trazendo como consequência uma boa qualidade do serviço de segurança pública a toda sociedade. Major Tereza, um exemplo de comandante. Sirva de exemplo aos demais oficiais.
Confira a nota de agradecimento na integra:
NOTA DE AGRADECIMENTO
Aos Companheiros do PRIMEIRO BATALHÃO da PMRN e todos os amigos CIVIS E MILITARES que apoiaram, incentivaram e cooperaram de forma grandiosa pelo avanço do 1º BPM na minha gestão. Três meses de melhorias, de avanço em todos os aspectos: administrativo, operacional e pessoal. Primeiramente gostaria de agradecer todo empenho durante meu trabalho no 1º BPM, oportunidade impar de conhecer novas pessoas e experiência como Gestora enriquecedora. Portanto, consideração a quem nos considera, minha filosofia de vida. Você é um destes amigos que abriu portas, uniu esforços, acreditou na renovação e melhorias, apoiou e contribuiu. Fizemos. Certamente não nos decepcionamos quando nosso Gestor se preocupa com nosso dia a dia, nossa família, nosso trabalho suado e sacrificado ,quando nosso Gestor traz qualidade de atendimento, busca ouvir e atender respeitando as diferenças de cada SER. Amigos são advogados na nossa ausência, você é um destes, conte comigo. Não tenho e-mail de todos, mas repassem meu agradecimento pessoal a cada um dos companheiros deste ambiente acolhedor, que faz a PMRN, que necessita ser amado e respeitado por seus Comandantes. Bem, obtive conhecimento que estava Denunciada, sub judice, sábado, através do Novo Jornal, quando estava hospitalizada por uma infecção intestinal. Sou fiel a Instituição PMRN, cumpro a Lei, Regulamentos... Me apresentarei ao COMANDANTE GERAL DA PMRN, agradecendo a oportunidade e confiança. Recordo que, sorrindo, muitos diziam: "Ela não vai suportar um mês...", mas ao mesmo tempo me abraçavam, mesmo interiormente cheio de ódio no coração, que pena! Foi recorde pra muitos...assim fiz, faço melhor. Rezo por todos. O tempo parabeniza. Passei e edificar a casa, fizemos sem meios, sem facilidades, faremos mais num futuro próximo. Cumpro a Legislação. Solicito afastamento de imediato da nobre função de Comandar. Agradeço de forma sutil e informal todo empenho, colaboração e disciplina que encontrei no Primeiro Batalhão encontrei homens honestos, abdicados, trabalhadores e dedicados, trabalhei pela PM, sou FELIZ! Façam o bem, receba o bem. Não cai uma folha sem determinação do CRIADOR, assim vivo, assim agradeço a todos por entender e cooperar com tudo e em tudo. Saibam que nunca desistirei, nunca desacreditarei, portanto SOU JUSTA, sempre serei, sem politiqueiros e bajulações. Dias melhores virão, aguardem.
Abraço,
Major Maria Tereza Melo Boggio
Read more: http://qthdanoticia.blogspot.com/2013/03/primeira-mulher-comandante-de-batalhao.html#ixzz2OYr0AcoC
Agentes e PM encontram buraco em cela do CDP de Candelária
MP enquadra PMs
COMISSÃO APROVA USO PESSOAL DE PISTOLA TASER
Da Agência Câmara
Read more: http://qthdanoticia.blogspot.com/2013/03/comissao-aprova-uso-pessoal-de-pistola.html#ixzz2OH6cOB87
Secretaria de Segurança do RN cria força-tarefa para investigar execuções
Aldair da Rocha disse que força-tarefa deve durar 90 dias (Foto: Rafael Barbosa/G1) |
Presos transferidos do Paraná chegam a Mossoró, RN
Operação Muralha-Polícia Civil desarticula Grupo de Extermínio em
Operação Muralha
PEDRO VELHO – RN. Polícia Militar desmancha parte de uma quadrilha de roubo a moto
Três jovens foram presos suspeitos de
integrarem uma quadrilha de roubo a moto
que age na região do litoral sul do Rio
Grade do Norte. As prisões ocorreram após
um roubo a uma moto registrado na tarde
do último sábado (16) na zona rural de
Pedro Velho.
O mototaxista Carlos Alberto de Araújo,
residente em Pedro Velho teria recebido
uma ligação de uma mulher identificada
como Daniele. A mulher dizia que um
homem conhecido como Juca queria fazer
uma corrida de moto. O mototaxista se
deslocou para a localidade conhecida como
Mucuriu, na zona rural do município, onde estaria o suposto cliente quando foi surpreendido pela
ação do Juca e mais outros três elementos que armados de revolveres, anunciaram o assalto e
levaram a moto da vítima.
Em seguida a polícia foi acionada e após diligências conseguiu chegar ao Francisco Lourenço de
Sales, o Juca, que foi preso em flagrante, entregando os comparsas, identificados como Tiago
Pereira Soares e um outro homem conhecido como Daladiê. A polícia conseguiu prender o Tiago e
no momento da ação policial a vítima disse ter reconhecido o Pequeno, irmão do Tiago, como
sendo outro dos assaltantes que, também foi levado para a delegacia. Os irmãos residem no
Loteamento Santa Rita, na cidade de Montanhas-RN.
Na casa dos irmãos a polícia apreendeu a moto Yamaha/Factory YBR 125 preta, de placa NNV
3310/RN, usada para a realização do crime a inda peças de outras motos. Outra moto também foi
apreendida durante a ação da polícia. Uma Honda CG 125, Fan ES, cor preta, placa, MZC 6634/RN,
também usada durante o assalto, que estava com Josias Gomes Balbínio. Após ser levado à 6ª
Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Nova Cruz, e ouvido, Josias foi liberado.
Ficaram presos Juca, Tiago e Pequeno.
REVIRAVOLTA APÓS DEPOIMENTOS
Tiago e Juca disseram em depoimento a Polícia Civil que o jovem identificado como Pequeno, não
teria feito parte da ação criminosa e que Josias teria sido um dos mentores do crime. Alegaram
que só não comunicaram esse fato a polícia militar porque ficaram com medo da reação do Josias.
Jubileu, como é mais conhecido o Josias, até às 17h00 ainda não tinha sido localizado.
DESTINO DA MOTO ROUBADA
A moto roubada, uma Honda Fan 125, de cor preta, placa OJR – 4657-RN, foi imediatamente
repassada para um homem identificado apenas como Roberto que teria levado o veiculo para
Barra de Camaratuba-PB.
Daladiê que, também é conhecido como Magão, pode ter sido responsável por outro roubo a moto,
registrado já na manhã deste domingo (17) na região. O suspeito está foragido.
Foram responsáveis pelas prisões as guarnições da Polícia Militar de Pedro Velho e de Montanhas-
RN, todos sob o comando do Major Tavares – Comandante do 8º BPM-RN –, do Cap. PM Luiz Carlos
– Comandante da Cia. PM de Canguaretama- RN e do Ten. PM Costa Neto – Comandante do Pelotão
de Pedro Velho.
Por Júnior Campos
Justiça determina interdição e desocupação do Presídio Estadual do Seridó
Polícia localiza galpão utilizado para guardar produtos de roubo no RN
Lote de suco Ades, sabor maçã, foi envazado com produto de limpeza
A empresa informou que houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. O lote em questão tem iniciais AGB, foi fabricado em 25 de fevereiro de 2013 e é válido até 22 de dezembro de 2013.
De acordo com a Anvisa, o consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A agência solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, onde o produto foi fabricado, que faça uma inspeção sanitária no estabelecimento.
Segundo a Unilever, o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da empresa fez 14 atendimentos relacionados ao lote, dos quais 12 consumidores receberam atenção médica e dois não aceitaram.
A empresa pede que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato gratuitamente com o SAC pelo número 0800 707 0044. Os produtos que ainda estavam em pontos de venda, de acordo com o fabricante, já foram recolhidos.
IG