Briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco ganha repercussão no mundo
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Marcadores:
briga,
campeonato Brasileiro,
torcidas
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro
SAIBA MAIS
O confronto entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, em Joinville, neste domingo, ganhou repercussão na imprensa mundial. O desfecho do Campeonato Brasileiro deixou marcas negativas para o país. O fato de o Brasil sediar a Copa do Mundo, no ano que vem, também não foi esquecido.
Na capa de sua edição de segunda-feira, o jornal "Marca", da Espanha, chamou o episódio de "barbárie". Por sua vez, o português "Record" se referiu ao incidente como "cenário de guerra", enquanto o "A Bola" citou uma "violenta batalha" entre torcidas organizadas das duas equipes.
Capa do 'Marca' sobre a briga durante o jogo entre Vasco e Atlético-PR (Foto: Reprodução/Internet)
Na Inglaterra, o "The Guardian" chamou a atenção para os ferimentos graves em alguns torcedores. Enquanto isso,o catalão "Sport" dedicou a manchete de seu portal ao episódio, chamando-o de "vergonhoso". O "Mundo Deportivo" também deu destaque ao confronto, citando um "enfrentamento brutal entre torcedores".
Jornais da Catalunha destacam confronto (Foto: Reprodução/Internet)
A "Gazzetta dello Sport", da Itália, também chamou a atenção para o incidente em Joinville, destacando que um helicóptero precisou entrar em campo para socorrer feridos. Na França, o "L'Équipe" citou "violência sem precedentes".
Imagens também ganharam destaque na Itália e na França (Foto: Reprodução/Internet)
Na Holanda, o "NU Sports" noticiou a briga. Um dos principais tabloides da Inglaterra, o "Daily Mail" também destacou na manchete de seu site as imagens da confusão. O também inglês "Mirror" chegou questionar se o ocorrido iria levantar questões sobre segurança para a Copa do Mundo de 2014.
- Os confrontos irão levantar questões sobre a segurança antes da Copa do Mundo - escreveu o jornal, salientando a questão sobre a falta de policiamento na Arena Joinville.
"Daily Mail" dá grande destaque à confusão (Foto: Reprodução/Internet)