Ônibus de turismo e carreta são alvos de tiros durante assalto na RN-233
Polícia contabiliza 19 homicídios na Grande Natal durante fim de semana
SECRETARIO ELIESER GIRÃO, CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.
CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.
10 Horas de Violência no RN
SÓ FOI O BODE ENTRAR E O PAU DESCEU COM FORÇA EM MOSSORÓ.
Conhecida por apostar no gênero “Arrocha”, letras de duplo sentido e coreografias sensuais, a Banda Grafith completa 26 anos de estrada agora em 2014. A má fama do grupo em instigar brigas na plateia começou em meados dos anos 1990, quando estouraram nas paradas com a música “O Bode”, do baiano Carlinhos Brown – ninguém sabe ao certo o que leva os fãs a, de repente, se digladiarem durante essa música; mas é fato que a pancadaria virou uma espécie de ‘tradição’, a ponto da canção deixar de ser executada para evitar tumulto.
Cantor e vereador em Natal
Percebo é que muitas vezes alguns parlamentares falam além do que deve. Antes de afirmarem que a Banda Grafith incita a violência, é bom que se tenham dados concretos. Nossa banda tem história, representamos bem nosso Estado, ganhamos o Prêmio Hangar em 2013 de banda popular, e não vejo como podemos ser responsabilizados pelo que aconteceu. Pode ser inveja do nosso sucesso ou politicagem.
Para tentar justificar os índices de violência, por exemplo. Acredito que pode haver um jogo político nos bastidores, pois a contratação das bandas foi feita na gestão passada. Nessas horas pensamos em todas as possibilidades.
É de conhecimento geral que não incentivamos essa violência generalizada. Em Macau, onde nos apresentamos há 15 anos para 200 mil pessoas, não há aumento nas ocorrências. Estamos há três anos na programação do Mossoró Cidade Junina, e acredito que a violência está no dia-a-dia e não por causa da banda. Falta gestão e competência das autoridades no tocante a segurança pública.
Não. Essa música é de 1995, 96, já está fora do nosso repertório. Hoje só apresentamos ela nas festas de formatura, nos shows tocamos as músicas do momento. Atualmente estamos investindo em composições menos apelativas, e se ouvirem direitinho vão perceber que aquelas músicas apelativas de antes estão saindo do nosso repertório. O Grafith está dando exemplo nesse sentido.
Havia quatro atrações aquela noite, e chegaram para dizer que o público (100 mil pessoas) estava nos aguardando. No decorrer do show em Mossoró cobrei mais segurança próximo ao palco, acredito que não estavam preparados para receber tanta gente. Pedi segurança e não fui atendido, quando vieram, vieram poucos para o tamanho da multidão. Eu não vi briga e sim a polícia querendo impor a ordem, com pouco efetivo, tentando conter as latinhas e copos jogados para cima. O fato é que fugiu do controle na última música. No dia seguinte liguei para o Coronel Araújo (Comandante da PM) e ele me disse que houve um homicídio na madrugada daquela noite bem depois do nosso show.
PRESO ASSASSINO DO PROMOTOR DE VENDAS MICAEL LEITE
Nova tecnologia para reprimir manifestações já é comercializada e preocupa especialistas
AM: Soldado do Bombeiros é preso por não realizar serviço de pedreiro
Polícia potiguar cumpre 11 mandados de busca e apreensão na Itália
Décimo ainda está pendente
PM é baleado durante tentativa de assalto na Zona Norte de Natal
O soldado levou um tiro no ombro e não corre risco de morte.
Do G1 RN
Um soldado da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (25) no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. O PM estava de folga e saía de uma casa na Rua Alvorada com o filho quando foi abordado por dois assaltantes. De acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o policial não corre risco de morte.
saiba mais
Policiais são baleados e suspeito é morto durante assalto à loja em Natal
Gerente e PM são baleados durante assalto aos Correios em Patu, RN
Em Natal, soldados da PM não se reconhecem e atiram um no outro
O major Kennedy conta que o policial militar levou um tiro no ombro. "O soldado saía da casa do pai na companhia do filho. Quando estava subindo na motocicleta chegaram dois homens. Houve troca de tiros e ele foi atingido", relata o comandante do 4º BPM. O policial trabalha na companhia de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Baleado, o PM foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. "O tiro transfixiou o ombro e ficou alojado nas costas. Não houve hemorragia e por enquanto não existe risco", acrescenta o major Kennedy.
Os dois suspeitos não foram localizados até o momento.
Mulher é presa após morder PM durante blitz da Lei Seca em Natal
Segundo tenente, mulher ficou enfurecida ao ser abordada.
Rafael Barbosa Do G1 RN
Tenente da PM Styvenson Valentim comandou
operação da Lei Seca em Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma mulher foi presa por desacato após morder e agredir um policial militar durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte de 1h30 às 4h.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento de Trânsito da PM, a mulher havia bebido e ficou inconformada depois de ser parada na blitz. “Ela ficou indignada porque a barreira foi montada naquela rua. O local é uma rota alternativa que alguns condutores fazem para escapar da polícia”, afirmou o oficial.
saiba mais
Blitz da Lei Seca prende 7 motoristas embriagados na Zona Sul de Natal
PRF prende cinco por embriaguez e recolhe 14 CNHs durante blitz em Natal
Camaroneses são autuados em blitz em Natal; sete pessoas foram presas
Blitz da Lei Seca prende quatro americanos na Zona Sul de Natal
Mexicano é preso em blitz da Lei Seca no RN após comemoração de vitória
Blitz da Lei Seca prende americanos, espanhol e mexicano em Natal
PM prende 11 motoristas embriagados em blitz na Av. Ayrton Senna, em Natal
Blitz na zona Sul de Natal prende motoristas alcoolizados e assaltantes
Blitz da Lei Seca prende 18 motoristas alcoolizados na Via Costeira, em Natal
Polícia autua 17 motoristas em blitz da Lei Seca na Via Costeira, em Natal
"Depois de ser abordada pelos policiais, ela discutiu com um dos agentes de trânsito e depois chegou a agredi-lo com tapas e o mordeu no braço", acrescentou o tenente. A motorista foi detida e submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.
Durante a blitz, quatro pessoas foram presas por crime de embriaguez ao volante e mais 31 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação retidas por infrações administrativas. Ao todo, foram realizados 68 testes de bafômetro.
Estatísticas
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte informou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua CNH recolhida.
Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
Polícia Militar estoura 'boca de fumo' e prende quatro suspeitos em Canguaretama, RN
Por Dayane Almeida para o Portal NCO
Quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Grupo Tático Operacional (GTO), na tarde desta quarta-feira (25), na rua do Porto em Canguaretama.
De acordo com a polícia, o local e as pessoas já vinham sendo investigados. Entre os presos estão dois homens além de duas mulheres. Um das mulheres foi identificada como Cintia Nayara do Nascimento Souza de 28 anos, natural de Canguaretama. Ainda segundo informações repassadas pela PM ao Portal NCO, Cintia era a dona de toda a droga encontrada.
Vinte e três pedras de crack e uma porção de cocaína foram apreendidas, além de dinheiro fracionado da venda dos entorpecente, celulares, relógios e uma faca.
BANDIDO TEMIDO DE MÃE LUIZA É ASSASSINADO NESTA MANHA.
Gumercindo saraiva.
PRF APREENDE DOIS MENORES POR ASSALTO A POPULAR
Policiais Rodoviários Federais aprenderam no dia (23/06),
na Av. Afonso Pena, próximo ao Hospital Papi, em Natal, dois jovens por prática de assalto
a um popular.
O fato se deu quando uma equipe da PRF passava pela avenida Hermes da Fonseca e foi
interpelada por um homem pedindo socorro, dizendo que dois jovens armados com uma
faca haviam tomado o seu celular.
Ato contínuo, a vítima entrou na viatura e informou o destino tomado pelos assaltantes.
Logo a seguir, os meliantes foram visualizados e identificados como sendo os autores do
crime. Após a abordagem, foi encontrado o celular tomado de assalto, bem como a arma
utilizada pela dupla.
Os mesmos estavam sem identificação e se disseram menores de idade. Um deles confessou
que já tinha passagens pela polícia pelo mesmo crime. Ocorrência encaminhada a Delegacia
Nota à imprensa nº 5 Marinha faz balanço após 6 dias de buscas por passageiro de transatlântico que caiu no mar
Neste período, o Navio-Patrulha “Macau” inspecionou uma área de aproximadamente 28.000 Km quadrados e os aviões realizaram 57 horas de buscas, sem que qualquer evidência fosse encontrada.
PRF DETÉM ESTRANGEIROS POR VENDA DE INGRESSOS E PORTE DE FOGOS Entre os detidos havia dois brasileiros que vendiam ingressos
dois brasileiros por infringirem o estatuto do torcedor. Dois urugaios foram detidos por
estarem portando 27 fogos de artifícios nas proximidades do Arena das Dunas. Dois
brasileiros, um mexicano e um australiano foram detidos pela venda indevida de ingressos
da Copa do Mundo 2014. Foram apreendidos sete igressos para a partida de hoje entre
Uruguai e Itália.
Todos os detidos foram submetidos a Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO. Os
estrangeiros tiveram suas audiências agendadas para às 16h00 de hoje (24),no Fórum da
Justiça estadual, situado na rua Lauro Pinto, em Lagoa Nova. Já o brasileiros terão suas
audiências agendadas para outra data.
NOITE VIOLENTA NA ÁREA DE LAZER DO PANATIS NA ZONA NORTE DE NATAL.
De acordo com policiais da Delegacia de Plantão da Zona Norte, a vítima, que trabalhava como promotor de vendas, estava no evento acompanhada da namorada e amigos quando esbarrou em um homem e por esse motivo houve uma discussão. O desconhecido saiu da festa e voltou com o assassino que atirou com a arma apontada para a cabeça de Micael. O jovem morreu antes da chegada do socorro.
Segundo o comandante do policiamento da zona Norte, Major Manoel Kenedy, o policiamento estava presente no evento e realizou diligencias para tentar prender o suspeito. “A viatura 422 fazia o patrulhamento na área durante a festa, mas esse tipo de crime, já premeditado, se torna quase impossível prevermos, no entanto logo após o fato foram tomadas as devidas providências no tocante a busca pelo suspeito”, disse. O oficial ainda lamentou a banalidade da morto do promotor de vendas.
Ainda no local do crime um amigo da vítima informou a reportagem do Portal BO as características do autor do disparo, o jovem que preferiu não ter a identidade revelada disse que o homem era moreno, alto, tinha uma deficiência no olho esquerdo e vestia uma camisa da seleção da Argentina.
Greve de ônibus será suspensa nesta terça (24) em Natal, diz sindicato
G1
Sete motoristas são detidos em blitz da operação 'Lei Seca' nesta terça-feira
TN