Dois jovens são executados no Pajuçara
Vítimas foram encontradas em um terreno com vários tiros na cabeça
Por Sérgio Costa do portalbo.com
A noite da sexta-feira (13) foi marcada pela violência na zona Norte da capital do Estado. Dois jovens inda não identificados foram encontrados mortos no terreno de u ma propriedade localizada as margens da avenida Moema Tinôco, no bairro Pajuçara. Os corpos estavam juntos e com marcas de tiros na cabeça de cada um.
De acordo com o sargento Gonçalves, do 4º Batalhão, primeiro policial a chegar no local, alguns moradores que caminhavam pelo terreno ou viram disparos e logo depois encontraram as duas vítimas deitadas próximo a uma árvore. Esses mesmos moradores entraram em contato com a polícia via Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública).
"O ponto onde estamos é de difícil acesso e por isso que demoramos a encontrarmos os cadáveres. Quem fez isso conhece bem o local e deve ter feito outras vezes", disse o policial. Os peritos do ITEP estiveram no cenário do crime e encontraram várias perfurações de balas na cabeça e na nuca das vítimas, no entanto nenhuma cápsula de pistola foi encontrada, o que leva a crer que os adolescentes foram mortos por tiros disparados de um revólver.
O delegado de plantão da Zona Norte na noite de ontem, Heleno Luiz, esteve no local do crime e conversou com a reportagem do portalbo. O bacharel informou que pela a experiência que tem na polícia, o caso que alí foi registrado tráta-se de uma execução provavelmente motivada por um acerto de contas por causa da guerra do tráfico.
"Ainda é muito cedo para afirmarmos algo de concreto, mas pela a experiencia que temos no assunto provavelmente esses jovens foram mortos por que deviam", explicou. Até o início da madrugada nenhum familiar das vítimas tinha sido localizado para dar entrada na documentação necessária para a remoção dos corpos e serem sepultados.