À polícia, testemunha diz que ouviu 'luta' de fisioculturista e marido no RN
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Marcadores:
modelo,
morte,
paulista,
polícia civil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai colher o depoimento de um homem que teria ouvido "sons semelhantes a uma luta corporal" entre a fisioculturista Fabiana Caggiano Paes e o marido dela, o empresário Alexandre Furtado Paes, no dia em que ela desmaiou no Arituba Park Hotel, em Natal. Essa testemunha estava hospedada no apartamento vizinho ao do casal no hotel. O homem, que mora em Pernambuco, já foi localizado pelo delegado Frank Albuquerque, designado para investigar a morte de Fabiana.
O homem disse a uma das gerentes do hotel que "havia escutado sons emanados do apartamento 505 [em que Fabiana e Alexandre estavam hospedados] semelhante a uma discussão de casal, acompanhado de sons semelhantes a uma luta corporal e em seguida ouviu-se um silêncio, pouco tempo depois ouviu o homem [Alexandre] dizer 'Acorda, Fabiana. Acorda!'.
A versão foi apresentada ao delegado Frank Albuquerque em depoimento na quarta-feira (2). O G1 tece acesso com exclusividade ao documento.
Este depoimento confronta as declarações dadas por Alexandre à polícia. Indagado sobre o relacionamento que tinha com a mulher, o mesmo garantiu que os dois não costumavam brigar, e em todo o período de férias na capital potiguar não protagonizaram discussões.
Os depoimentos também trazem a informação de que o corpo de Fabiana não estava molhado, bem como o quarto e o banheiro, no dia em que ela supostamente estava tomando banho e caiu desacordada. Confira o depoimento de uma pessoa que trabalha no hotel, cujo nome será preservado.
Todos os relatos das testemunhas à polícia desmentem a versão de Alexandre. Confira o segundo depoimento dele, no qual ele reafirma que Fabiana estava tomando banho, com o chuveiro aberto, quando caiu desacordada.