Homem é morto após tentar assaltar dois policiais em sequência no RS
Um homem morreu na tarde desta terça-feira (15) em Sapucaia do Sul , na Região Metropolitana de Porto Alegre, após tentar assaltar dois policias em sequência, diz a Brigada Militar. Na segunda tentativa, ele foi baleado por um soldado do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) quando tentava roubar o automóvel do policial.
Segundo a BM, o assaltante, que ainda não teve a identidade confirmada, tentou fazer a primeira vítima em uma padaria, no bairro Nova Sapucaia. O homem abordado era um sargento aposentado da BM, que reagiu. Após troca de tiros, o assaltante conseguiu fugir do local.
Ao dobrar a esquina, o suspeito teria tentado assaltar uma segunda vítima, que chegava em casa em um automóvel Gol, na Rua Rio de Janeiro. A vítima, no entanto, também era policial, um soldado que estava de folga acompanhado de familiares. Ele reagiu ao assalto e acertou três tiros no assaltante, diz a polícia.
Conforme a Brigada Militar, o soldado ainda acionou o socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A BM não divulgou a identidade dos PMs vítimas de assalto. A perícia é aguardada para analisar o local.
O caso será registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.
G1.com