PM fecha fábrica de clonagem de cartões em Lagoa Nova
Militares apreenderam cerca de 500 cartões prontos para serem clonados, além de equipamentos para a fraude e 14 mil reais em cédulas.
Por Tiago Medeiros do nomituto.com
Os policiais militares do Batalhão de Choque prenderam um grupo de estelionatários nas primeiras horas da manhã de hoje (17), e fecharam uma mini fábrica de clonagem de cartão de crédito, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
Os militares suspeitaram dos três acusados, em uma caminhoneta Frontier, próximo a construção do Arena das Dunas e decidiram abordá-lo. No momento da revista, encontraram vários cartões de crédito em nome de terceiros e a quantia de 14 mil reais em cédulas.
A mini fábrica funcionava próximo ao local da prisão dos acusados, e lá os militares apreenderam cerca de 500 cartões de diversas operadoras, prontos para serem clonados; três máquinas para impressão dos dados do titular do cartão; dois equipamentos de cópia de dados, conhecidos como “chupa-cabras”, além de vários documentos de identidades e dez munições de revólver calibre 38.
Além da Frontier apreendida com o trio, os militares também encontraram um Fiat Punto e uma moto Honda 1000cc Fire Blade, estacionados no prédio onde funcionava a mini fábrica. Todo o material apreendido e o acusado foram levados para a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD).
"É preciso colocar em ação o discurso de que é preciso ressocializar os apenados, o que, além de uma obrigação social, está previsto em lei, da forma como esta é que não pode ficar”, finalizou o parlamentar.