Delegado apura como criança de 5 anos morreu em função de pancada na cabeça
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Marcadores:
alto oeste,
criança,
morte,
policia civil
O delegado Célio Fonseca, de Alexandria, atendendo pedido de um médico e uma enfermeira, abriu um inquérito policial para apurar a responsabilidade de um pai na morte do filho de 5 anos, no início da manhã desta sexta-feira (4), no Centro de Alexandria.
A desconfiança é que o pai da criança a teria espancado.
O pai da criança, que trabalha de vigilante noturno em Alexandria, contou a polícia que chegou em casa no início da manhã e o filho pequeno veio recebe-lo no portão, pedindo para ir para a casa dos avós.
Depois de cumprimentá-lo, a criança teria se afastado correndo e caiu.
Na queda, ainda conforme teria contato o pai na delegacia, a criança bateu a cabeça. Levada para o Hospital de Alexandria, a criança chegou morta. Como tinha um hematoma na cabeça, os médicos comunicaram o fato a Polícia Civil e o delegado Célio Fonseca abriu a investigação.
O corpo da criança foi enviado para exames no ITEP em Mossoró, que por sua vez nem tinha necroptonista e nem médico legista. O ITEP Mossoró enviou o corpo para passar por exames em Natal. A PC quer saber se a pancada na cabeça ocasionou a morte.
Com esta resposta, o delegado que apurar em detalhes (reconstituindo a cena) como se deu a queda da criança relatada pelos pais.
A conclusão da investigação vai confirmar se o pai teve ou não culpa na morte do filho de 5 anos, conforme se desconfia inicialmente.
Por razões de segurança, optei por omitir os nomes dos pais e da criança.
http://defato.com/blog/retrato-do-oeste/2013/01/04/delegado-apura-como-crianca-de-5-anos-morreu-em-funcao-de-pancada-na-cabeca/