Comerciante é assassinado pelo filho na região Oeste
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Marcadores:
arma de fogo,
homicídio,
mossoró
Do DN Online, com Sayonara Amorim da Gazeta do Oeste
A vítima foi o comerciante Adonias Valcácer de Freitas, 64 anos, e o acusado do crime tem o mesmo nome do pai, Adonias Valcácer de Freitas Filho, 26 anos, que tem problemas de saúde e toma medicação controlada.
De acordo com informações fornecidas pela família, pai e filho vinham discutindo com frequência nos últimos dias. O filho vinha se recusando a fazer as visitas o médico e também não queria tomar o remédio. A vítima era pai de um Policial Militar do Grupo Tático Operacional (GTO).
Este foi o primeiro crime registrado no ano em Mossoró. O policial Militar irmão do acusado ao tomar conhecimento da tragédia foi até o local e ainda encontrou seu irmão com a arma do crime nas mãos. O policial prendeu o irmão, que foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM).
Diante dos problemas de saúde mental enfrentados pelo acusado, é possível que a justiça o encaminhe para um tratamento psiquiátrico. O caso chocou tanto a família da vítima como os policiais que foram até o local para fazer o isolamento do local. Segundo a esposa da vítima, o acusado chegou no estabelecimento comercial do pai apontou a arma pra ele e efetuou os disparos e por pouco não feriu uma criança que estava próxima.