Quadrilha invade Caraúbas e deixa três baleados
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Blog Icem Caraúbas e Sidney Silva
Na manhã desta segunda-feira a população do município de Caraúbas amanheceu com medo. Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade em direção à residência do comerciante José Wilson Praxedes, 46 e efetuaram vários tiros por cerca de 20 minutos.
O atentado que seria contra o comerciante ainda deixou ferida a sua filha identificada por Wisla Susy Praxedes, 16 anos que sofreu um tiro na testa e um outro homem identificado por Francisco Irlânio Alves de Lima, 31 anos. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.
De acordo com a polícia, nas primeiras horas da manhã o bando chegou na cidade em uma caminhonete tipo Hilux e parou em frente a casa do comerciante e iniciaram os disparos.
O comerciante sofreu três tiros de fuzil deu entrada no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e foi encaminhado para Mossoró para o Hospital Tarcisio Maia. Ele necessitou de transfusão de sangue e não corre mais risco de morte.
Wisla Susy Praxedes sofreu um tiro na testa, próximo do olho esquerdo e estar fora de risco de morte, no entanto, a situação de Susy requer cuidados especiais.
Outro que se envolveu sem querer no tiroteio foi, Francisco Irlanio Alves Lima, de 31 anos, que ia passando pelo local e levou dois tiros um de raspão no pescoço e o outro na mão direita; ele ficou no Hospital de Caraúbas, não corre risco de morte e está em observação e dá alta hoje mesmo.
O bando fugiu em direção aos municípios de Messias Targino e Patú. Viaturas do 12º Batalhão da PM e do Bope fazem diligências na tentativa de localizar o grupo.
Polícia encontra o carro
No final da manhã, a polícia encontrou nas proximidades do sítio Jordão – zona rural de Caraúbas, Patu e Janduís – uma caminhonete Hilux de cor prata que foi utilizada na invasão de Caraúbas.
Dentro da caminhonete foram encontradas diversas capsulas de fuzil e escopeta. Os pneus do carro estavam furados, prática usada pelos bandidos para fugir e atrasar a polícia na caçada