Briga por mulher termina em morte no bairro de Felipe Camarão
Pernambucano Evandson Barbosa foi morto a tiros, no início da noite desta segunda-feira.
Por Thyago Macedo do Portal BO
O pernambucano Evandson Barbosa dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros, no início da noite desta segunda-feira (21), no bairro de Felipe Camarão. Ele estava na porta de uma festa, por volta das 18h, quando um homem se aproximou e efetuou três disparos. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
A Polícia Militar esteve no local do crime e descobriu que Evandson Barbosa pode ter morrido por se envolver com uma mulher que teria tido um relacionamento com o assassino. Os populares que estavam na rua Acor-íris, onde aconteceu o homicídio, chegaram a apontar três pessoas como sendo os suspeitos.
No Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a polícia tem os acusados identificados pelos apelidos de Nando, Destro e Japa. Nenhum dos três foi localizado. Após sofrer três disparos de arma de fogo, Evandson Barbosa chegou a ser levado com vida para o Hospital Walfredo Gurgel.
Contudo, o jovem acabou morrendo. De acordo com informações de familiares, ele era casado e sua mulher está grávida de oito meses. Mesmo assim, Evandson tinha saído de casa para ir a uma festa, realizada no Instituto do vereador Adão Eridan, e acabou morrendo antes mesmo de entrar no local.
A mulher com quem ele teria se envolvido seria uma ex-namorada do suspeito identificado por Nando. Ele não teria gostado e chamou os amigos Destro e Japa para matarem Evandson. Na manhã desta terça-feira (22), os parentes do jovem assassinado esperavam que o corpo fosse levado do Walfredo Gurgel para o Itep, para que passasse por necropsia e fosse liberado.
Uma tia de Evandson Barbosa conversou com a reportagem e contou que o sobrinho trabalhava como garçom em uma lanchonete no shopping Midway Mall. “Ele deixou a mulher em casa e foi atrás de outra. Acabou morrendo. Infelizmente, essa é a verdade e não podemos esconder”, destaca Selma Santos.
A tia do rapaz morto também reconheceu que seu sobrinho era usuário de drogas, mas ressaltou que o motivo da morte foi mesmo o relacionamento amoroso. Toda família é de Pernambuco, mas veio morar em Natal há vários anos. O sepultamento de Evandson Barbosa dos Santos será realizado ainda hoje, no cemitério do Bom Pastor.