POLICIAIS MILITARES QUE PRESTAVAM SERVIÇOS NAS REGIONAIS DA POLÍCIA CIVIL FORAM RECOLHIDOS AOS QUARTÉIS
domingo, 12 de maio de 2013
Marcadores:
pmrn
Dr. Sandro Reges - as condições de trabalho eram precárias, agora ficou pior |
Por determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, policiais militares que trabalhavam nas Delegacias Regionais de Patu, Pau dos Ferros e Alexandria receberam determinação, na última terça-feira (07.05.2013), para se apresentarem de imediato nas suas respectivas unidades militares.
Conforme o Delegado Regional de Patu, Sandro Reges, a situação das delegacias, que já era difícil, sobretudo por falta de efetivo, tende a se agravar.
Pra se ter uma idéia da situação, só o delegado Sandro Reges responde atualmente, sozinho, por 10 delegacias (Patu, Umarizal, Martins, Almino Afonso, Messias Targino, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Serrinha dos Pintos e Olho D’água do Borges), sendo quatro sedes de comarcas e seis termos. Para atuar nessas cidades, o delegado dispunha, até o dia de ontem, de 08 (oito) policiais, sendo 02 civis e 06 militares. Desses, quatro eram plantonistas, pois as regionais funcionam em regime de plantão, e quatro trabalhavam no expediente (atualmente dois estavam de licença médica). Como na regional não tem escrivão de carreira, um dos policiais militares, ALCIMAR, exercia a função de escrivão AD-HOC, aliás, exercia seu mister de forma magistral, sendo responsável, juntamente com o delegado, por todo o trabalho cartorário, que diga-se de passagem não é pouco, das delegacias citadas.
Portanto, com a saída dos policiais militares dessas delegacias, a situação ficará, pelo menos por enquanto, insustentável, já que toda a demanda, sobretudo a burocrática, recairá sobre o delegado, já que os dois policiais civis existentes não darão pra cobrir se quer a escala de plantão.
Importa relatar também, que a situação enfrentada pela regional de Patu é a mesma vivida pelas de Pau dos ferros e Alexandria. Inclusive, falou Sandro Reges, uma operação que seria deflagrada hoje (09.05.2013), em toda a área das 03 regionais, para cumprir vários mandados de prisão e de busca e apreensão teve de ser adiada, em virtude da falta de efetivo.
Fonte: Patu News