Deicor investiga ação de bandidos durante o domingo no Tribunal de Justiça
Deicor investiga ação de bandidos durante o domingo no Tribunal de Justiça
Publicação: 31/10/2011 10:39 Atualização: 31/10/2011 11:52
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Paulo de Sousa
A Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), sob o comando da delegada titular Sheila Freitas, continua em busca de pistas que ajudem nas investigações do arrombamento de um caixa eletrônico do prédio do Tribunal de Justiça, situada no bairro da Ribeira, Zona Leste, em ação criminosa realizada durante a madrugada desse domingo(30). Na ocasião, os bandidos renderam dois seguranças do local e os trancaram em um banheiro para o início do arrombamento do terminal.
Informações preliminares da Polícia Militar, através do oficial em serviço, indicavam que a quadrilha tinha usado um maçarico para violar um caixa eletrônico, que ao ser aberto, não possuía cédulas. Ao perceberam a ausência de cédulas, os bandidos desistiram do segundo caixa e fugiram do local levando apenas os dois revólveres dos seguranças, além de coletes.
Em contrapartida, após o isolamento da área, a Polícia Civil tomou conhecimento através do Banco do Brasil que cédulas foram roubadas de uma das gavetas do terminal, no entanto, somente depois de uma auditoria que a quantia levada será divulgada.
A titular da Deicor também recebeu informações, ainda que preliminares, a respeito de supostas imagens gravadas no prédio da prefeitura de Natal,e uma solicitação ao município será encaminhada na busca pela gravação de algum veículo suspeito circulando no local.
Após conversas com os dois seguranças do prédio, um deles disse que a cerca elétrica do tribunal está sem funcionar desde o ano passado e o circuito interno também está desativado.
A quadrilha fugiu com os equipamentos dos seguranças e o dinheiro com destino ignorado.