Direção da TMV diz que sócios foram torturados pela PM de Alagoas
sexta-feira, 13 de julho de 2012
A diretoria da torcida organizada do América, Tradição, Motivação e Vibração (TMV), publicou uma Nota em seu site oficial, lamentando o falecimento do torcedor do CRB-AL após o jogo contra o América, em Maceió, no último sábado (7).
Na Nota, a diretoria narra sua versão para o fato, reafirmando a inocência do sócio preso e denuncia os policiais militares de Maceió. Segundo o diretor-presidente da TMV, Al-Unser Ayslan confessou o crime para findar uma sessão de tortura.
Leia a Nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A TMV (TRADIÇÃO, MOTIVAÇÃO E VIBRAÇÃO ) VEM POR MEIO DESTA NOTA, ESCLARECER A TODA A SOCIEDADE, O NOSSO PONTO DE VISTA SOBRE O OCORRIDO NO JOGO CRB-AL x AMÉRICA-RN NO ESTÁDIO REI PELÉ, SÁBADO 07/07/2012:
NOSSA TORCIDA FEZ DE TUDO PARA QUE TUDO TRANSCORRERSE DA MELHOR FORMA POSSIVEL, VISANDO SEMPRE A SEGURANÇA DE NOSSOS INTEGRANTES E A PRESERVAÇÃO DA ORDEM NO ESTÁDIO.
CHEGAMOS A CAPITAL ALAGOANA AS 09:00 HS E POR NÃO TERMOS NENHUMA LIGAÇÃO COM QUALQUER TORCIDA DE MACÉIO, FOMOS DIRETO PARA A PRAIA DO FRANCÊS, UMA BELA PRAIA ONDE FICAMOS POR LÁ ATE AS 13:30, QUANDO DECIDIMOS IR AO ESTÁDIO COMPRAR NOSSOS INGRESSOS E EVITAR QUALQUER TIPO DE ENCONTRO COM A TORCIDA DO CRB, FOMOS O PRIMEIRO ÔNIBUS DA TORCIDA AMERICANA A CHEGAR AO ESTÁDIO, PROCURAMOS IMEDIATAMENTE A POLÍCIA MILITAR NO INTUITO DE QUE ELA NÓS DESSE SEGURANÇA. A PRÍNCIPIO TUDO ESTAVA TRANSCORRENDO DA MELHOR FORMA, QUANDO A PARTIDA TERMINOU E NÓS COM O PLACAR ADVERSO A POLÍCIA MILITAR SOLICITOU QUE DEIXASE-MOS O ESTÁDIO, PARA SÓ DEPOIS LIBERAR A TORCIDA DO CRB-AL, O QUE NÃO OCORREU;
AO SAIR NO PORTÃO NÓS DEPARAMOS COM VÁRIOS TORCEDORES DO CRB-AL MUNIDOS DE PAU, PEDRAS, GARRAFAS E UM FACÃO (QUE FOI PEGO EM UM BAR NA FRENTE DO ESTÁDIO), ELES NÓS ATACARAM É TENTAMOS NÓS DEFENDER A BRIGA DUROU CERCA DE 3, 4 MINUTOS, TENTARAM INVADIR NOSSO ÔNIBUS, OUVIMOS 03 DISPAROS(NÃO CONSEGUIMOS PERCEBER DE ONDE VEIO) E NAQUELE MOMENTO A POLÍCIA CONSEGUIU TOMAR CONTA DA SITUAÇÃO.
ACREDITAMOS FIELMENTE NA INOCÊNCIA DO AL-UNSER AYSLAN, POIS O MESMO ESTAVA TRANSPORTANDO OS INSTRUMENTOS DA BATERIA, NÃO TERIA TEMPO DE TER ENTRADO NO ÔNIBUS, E ASSIM EFETUAR OS DISPAROS. O FATO DE A POLÍCIA TER NÓS MANTIDO PRESOS DO TERMINO DO JOGO ATÉ AS 16HS DO DOMINGO (08/07) SEM AGUÁ, SEM COMIDA, INFLUÊNCIOU DIRETAMENTE NÓS DEPOIMENTOS, POIS TODOS ESTAVAM SENDO PRECIONADOS À DELATAR QUALQUER UM SOBE PENA DE FICARMOS TODOS PRESOS EM MACÉIO-AL. A CADA VEZ QUE PEDIMOS PARA BEBER AGUÁ OS POLICIAIS JOGAVAM ESPRAY DE PIMENTA DENTRO DO ÔNIBUS, AMEAÇAVAM A TODO MOMENTO QUE IRIA PERMITIR QUE OS TORCEDORES DO CRB-AL FIZESSEM EMBOSCADA PARA NÓS, FALAVAM PARA CITAR-MOS ALGUM NOME PARA ASSUMIR A CULPA, MESMO QUE FOSSE UM INOCENTE. DIANTE DISSO ESPERAMOS QUE OS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO COMETAM MAIS UM ERRO E PERMITAM UMA PESSOA INOCENTE ESTAR ATRAZ DAS GRADES SOFRENDO MUITO POR ESTAR INJUSTAMENTE LONGE DE SEUS FAMILIARES.
NÃO CONCORDAMOS COM O OCORRIDO COM O TORCEDOR DO CRB-AL, PARA NÓS DA TMV FOI UMA FATALIDADE, PROPORCIONADA PELO ERRO GROSSEIRO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS, PERMITINDO QUE AS DUAS TORCIDAS SAISSEM AO MESMO TEMPO. SENTIMOS MUITO PELOS FAMILIARES DO TORCEDOR DO CRB-AL. QUEREMOS JUSTIÇA É QUE O VERDADEIRO CULPADO PAGUE PELO ERRO COMETIDO, NÃO UM INOCENTE FIQUE PRESO COMO EXEMPLO DE UMA SITUAÇÃO QUE ELE NÃO PRATICOU.
ATENCIOSAMENTE DIRETORIA TMV