Detentos cavam túnel e fogem da penitenciária de Alcaçuz
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo de Sousa

Uma fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, foi registrada na madrugada desta segunda-feira (9), por volta das 1h40. A informação foi confirmada pelo tenente Moisés, oficial da Polícia Militar em serviço. Na ocasião, quatro detentos fugiram através de um túnel situado no pavilhão 1 do presídio, que havia sido fechado anteriormente após uma tentativa de fuga.
Segundo o major Marcos Lisboa, diretor da penitenciária, os quatro presos fizeram uma nova abertura no local onde havia sido tapado o buraco descoberto no dia 20 de dezembro de 2011. “A fuga foi flagrada pela guarita, que viu os presos correndo e pulando a cerca pela área externa”, disse.
Após o flagrante, os agentes penitenciários foram informados e conseguiram evitar uma fuga em massa no pavilhão onde existem mais 39 apenados. No local, a cena de destruição era visível, onde quatro celas haviam sido arrombadas.
Os fugitivos foram identificados como Júlio César Pereira da Silva; Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva; José Marcelo Lucas da Silva e Lindomar Pereira do Nascimento. Diligências seguem por toda a região na busca pelo apenados.